sexta-feira, 2 de julho de 2010

Holanda vê favoritismo brasileiro, mas diz não ter medo

A Holanda apontou o Brasil como favorito no confronto desta sexta-feira, a partir das 11 horas (horário de Brasília), no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa. Mas também garantiu não ter medo da seleção brasileira e prometeu jogar no ataque, como já é característica do futebol holandês.
"O Brasil é favorito para ganhar a Copa e possui alguns dos melhores jogadores do mundo. Mas nós já provamos que podemos vencer esse tipo de adversário", disse o técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk. "Sabemos que o Brasil é forte e possui várias armas. Mas não temos medo. Podemos ganhar".
Assim como o treinador, o lateral Giovanni van Bronckhorst também apontou o Brasil como favorito ao título na Copa da África do Sul. Mesmo assim, ele prometeu que a Holanda jogará no ataque. "Nosso padrão de jogo não vai se alterar", avisou o jogador, que é o capitão da seleção holandesa.
"Estamos confiantes. Vamos entrar para vencer", disse Van Bronckhorst, em entrevista coletiva nesta quinta, no próprio estádio Nelson Mandela Bay, revelando que o ambiente na seleção holandesa é "muito bom". "Queremos ser campeões mundiais. Então, temos que vencer o Brasil".
Apesar da confiança, a Holanda promete ter bastante atenção no jogo desta sexta. "O Brasil é muito perigoso, espera o erro do adversário. Temos que ter cuidado", explicou Bert van Marwijk. Ele, no entanto, manda um recado aos brasileiros. "Temos nosso estilo. Queremos pressionar o adversário".

Nenhum comentário: