domingo, 10 de abril de 2011

Chacina em escola no Rio é manchete em sites e jornais de todo o mundo


alt
O atentado que resultou na morte de 11 estudantes em uma escola do Rio de Janeiro na última  quinta-feira (7) foi notícia nos sites dos principais jornais do mundo e está entre os assuntos mais comentados nas principais redes sociais da internet.

Em diversos portais, o massacre promovido pelo ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ganhou grandes reportagens e estampa a página inicial dos veículos de comunicação.  alt O portal do jornal britânico 'Guardian' colocou a notícia como manchete ainda pela manhã, com o título 'Tiroteio em escola no Rio deixa até 20 crianças mortas'. A reportagem cita uma testemunha que disse ter visto de 15 a 20 crianças mortas na escola Tasso da Silveira.  Os vizinhos argentinos 'La Nación' e 'Clarín' deram o principal destaque de seu portal para o incidente.

Em 'La Nación' a manchete: 'Terror no Rio'. Já o espanhol 'El País' publicou a reportagem nesta manhã, informando que "Homem no Brasil mata 13 crianças, fere outros 22 e depois dá um tiro na cabeça". A rede árabe 'Al-Jazeera' também noticiou o tiroteio.

Twitter

  Numa das redes sociais mais populares da web, o assunto também é um dos mais comentados e a hastag #tragedianorio e #riorealengo ocupam o topo da lista das expressões mais citadas no Brasil. 

Depois desse repercussão, como ficou a imagem do Brasil lá fora?

Fonte: Correio

Nenhum comentário: