quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Smallville – Chloe Chronicles: episódio 10.07 “Ambush”.




Família, grupo, clã, todos esses termos se confundem, e além de união expressam proteção. Em Ambush cada um lutou para defender o seu grupo, com as armas que dispunham e que costumam usar.
O General Sam Lane tentou proteger Lois Lane, mas não de Clark Kent e sim dela mesma, do engano de mergulhar num relacionamento sem amor, sem estar comprometida de corpo e alma com aquele que ela pretende dividir sua vida daqui para frente. Confrontar o possível amor da filha com o temor reverencial à sua figura de pai e de herói foi o teste que o General Lane criou para ter certeza dos sentimentos da filha.
Sam Lane ainda tem outro grupo muito maior do que seu Clã para proteger, a Nação Americana. A suposta ameaça identificada pelo General é o grupo cada vez mais presente de Vigilantes, que mesmo espelhando ideais de justiça e proteção precisam de controle. Assim a Nação estará protegida: controlando seus Vigilantes.
Rick Flag e seu grupo não acreditam em proteção por controle. Controle pode significar ameaça. Suas armas não são convencionais para os Heróis, mas para se defender alguns ultrapassam limites, e depois de ultrapassados uma vez, a linha tênue que os define desaparece e violência parece ser a única resposta.
Mas, violência não é a resposta. Não para os Heróis, ou Vigilantes que seguem o código de ética de Clark Kent. Para se defender não precisam ultrapassar limites, isso os transformaria na ameaça que alguns enxergam neles. Além de se protegerem de quem os quer controlar, os Heróis precisam se proteger dos que se dizem lutar pelos mesmos ideais, mas com meios diferentes e escusos.
Oliver Queen e Tess Mercer por se acharem de fora de outros grupos acabaram formando uma inusitada Família. Juntos eles já dividiram uma vida e muitas aventuras, juntos saíram do meio do oceano, mesmo tendo ficado algum tempo separados, juntos estão no topo da cidade. Talvez eles não tenham os laços necessários para se dizerem uma família, mas formam uma equipe muito interessante.
por Chloe Sullivan

Nenhum comentário: